A Arch Valadares vai reabilitar os pavilhões que estão desocupados e criar um parque de negócio sem Gaia com capacidade para acolher 15 a 20 empresas.
“A intenção é fazer um parque empresarial, tendo em conta que a empresa tem uma área significativa, cerca de seis hectares, com bastantes edifícios separados uns dos outros. A ideia passa por recuperar esses edifícios e implementar um parque empresarial distribuído por duas zonas com tipologias diferentes.” – Henrique Barros
A expectativa do gestor nortenho é que o parque empresarial venha a acolher entre 15 a 20 empresas, consoante a dimensão. Nos planos está o acolhimento de empresas industriais com “alguma dimensão” e também empresas mais pequenas de prestação de serviços ou de pequena manufatura.
“Com a compra de todos os edifícios da antiga fábrica surgiu a ideia de criar um Parque Empresarial. Temos uma área coberta de mais de 60 mil metros quadrados, das quais a Arch ocupa apenas uma área de cerca de 20 mil metros quadrados. Era necessário aproveitar o espaço desocupado” – Santos Silva
Cinco anos é o período previsto para conclusão das três fases do projeto.
Dois mil postos de trabalho é o que a entidade promotora do Parque Empresarial prevê que venha a ser criado quando a obra estiver concluída.
Notícia completa aqui!