A casa de banho é o espaço onde passamos alguns dos momentos mais íntimos do nosso dia. E, por isso, é um local onde devemos procurar conseguir um ambiente agradável e relaxante. Aproveite as energias recarregadas das férias para dar uma nova apresentação à sua casa de banho. O aspeto das paredes pode dar um bom contributo para atingir esse objetivo. Basta uma mão cheia de criatividade e a escolha dos materiais certos. Inspire-se nas nossas sugestões:

Quadros com emoções dentro

 

Faça uma seleção de imagens que aprecia: obras de arte, fotografias de férias ou mesmo desenhos de crianças da família. Emoldure-os e pendure-os nas paredes da sua casa de banho. Dar-lhes-á um cunho mais pessoal e muito original. Pode também aplicar um ou vários espelhos em molduras. Para além do efeito decorativo peculiar, ganhará mais profundidade e luminosidade no compartimento.

Arrisque nos mosaicos hidráulicos e papel de parede

 

Normalmente associamos os mosaicos hidráulicos e o papel de parede a ambientes mais vintage, mas a verdade é que estas opções podem ser uma alternativa original e moderna aos tradicionais azulejos. O papel de parede desenhado especialmente para casas de banho é uma solução que tem ganho terreno no design destes compartimentos.

Azulejo de pastilha é sempre uma boa opção

 

Esta é sempre a escolha mais acertada para as zonas onde se concentra mais humidade, especialmente junto à banheira ou ao chuveiro. A facilidade de limpeza e o facto de ser totalmente à prova de água, são as principais vantagens deste revestimento. Por outro lado, as infinitas combinações de azulejo pastilha permitem-lhe adaptar esta parede à restante decoração da casa de banho. Na dúvida, opte por cores neutras para que as restantes paredes possam sobressair no aspeto geral do compartimento.

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba em primeira mão as sugestões de decoração e novidades ARCH Valadares.