VOLTAR

Ideias para ganhar espaço na casa de banho

O espaço, ou a falta dele, é uma batalha comum em muitas casas. É fundamental rentabilizar os espaços e as possibilidades de armazenamento, especialmente em compartimentos mais pequenos como as casas de banho. Apresentamos-lhe algumas das peças indicadas para conseguir mais extensão na sua casa de banho.

Lavatórios de embutir ou de encastrar

Os modelos de lavatório de embutir ou de encastrar são os ideais para casas de banho pequenas ou onde se queira ganhar espaço. Na mesma superfície onde se incorpora o lavatório, podem colocar-se pertences pessoais. A questão da profundidade também se coloca: lavatórios pouco profundos ocupam menos espaço. Há ainda a opção de fechar a parte de baixo e transformar num pequeno armário, onde se podem guardar, por exemplo, os atoalhados.

Lavatórios ARCH Valadares

Bases de chuveiro angulares

Esta é uma excelente forma de dar vida ao cantos, que, por norma, são áreas de menor utilidade. A solução de uma base de chuveiro angular permite ganhar espaço no resto do compartimento. O ideal é complementar este tipo de base de chuveiro com um resguardo de portas de correr. O desafio neste caso é equilibrar a distribuição das restantes peças sanitárias pela área da casa de banho.

Bases de Chuveiro ARCH Valadares

Bacias e bidés suspensos

As bacias e os bidés suspensos são peças estratégicas no que diz respeito ao espaço de uma casa de banho. Na verdade, os espaços que se ganham por baixo destas peças, acabam por não ser úteis, no entanto, faz com que o compartimento pareça maior.

Bacias e bidés suspensos ARCH Valadares

Acessórios estratégicos

Coloque os acessórios em lugares estratégicos, onde sabe que irão ser úteis. Por exemplo, aplique cabides junto à parede do chuveiro. Os cabides duplos que podem substituir os varões de toalheiro. Utilize prateleiras para colocar os produtos de higiene pessoal e libertar, assim, os espaços onde estariam os móveis com esses produtos.

Acessórios ARCH Valadares

Criatividade nos detalhes

Uma boa dose de criatividade faz a diferença na decoração de qualquer espaço. Para conseguir mais extensão na sua casa de banho, aposte nos pormenores que sejam práticos e criativos. Utilizar cestos para a arrumação é uma sugestão. Mesmo que os utilize dentro de armários ou gavetas, servem como divisória e contribuem para organização. Aposte nos espelhos e na iluminação, que proporcionam mais amplitude ao compartimento. Por último, deixe algum espaço livre, para que o compartimento fique visualmente equilibrado.