VOLTAR

DICAS E TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO


A nossa casa é o nosso mundo. Ela reflete o que somos e o que gostamos mas, essencialmente, é onde nos sentimos bem.
É sempre tempo de apostar numa nova decoração. O calor facilita as tarefas mais complexas. Por isso, o verão revela-se a época perfeita para por mãos à obra.
Espaços mais luminosos, mais organizados e modernos, com os tons da estação ou, simplesmente, diferentes. Estes são alguns dos objetivos que justificam a mudança.

Apresentamos uma lista de 10 dicas e tendências a considerar.

 

1- Azulejos geométricos

Para dar um pouco de cor e design a um espaço pequeno, como uma casa de banho, os azulejos com motivos geométricos são uma ótima opção. Assim, consegue um estilo mais artístico e arrojado. Preencha uma parede ou o chão e combine-os com outros materiais em tons neutros.

 

 

2- Inspiração escandinava

O design de inspiração escandinava é visualmente aconchegante e tem vindo a ganhar adeptos. A mistura de texturas e materiais neutros resulta em projetos caracterizados pela simplicidade, equilíbrio, minimalismo e funcionalidade.

 

 

3- Fios escondidos

Esta não é, na verdade, uma tendência. Ou não deveria ser. Afinal, ninguém gosta de ver fios espalhados pela casa. Escolha a melhor solução para esconder os fios dos aparelhos elétricos e crie ambientes wireless mais práticos e arrumados.

 

4- Tons de cinza e pastel

O cinza é um tom neutro que combina com quase tudo. Em tons mais escuros para uma decoração mais moderna e arrojada e em tons mais suaves para um estilo mais clássico.
Uma paleta de tons pastel trasmitem frescura e tranquilidade, ideias para a estação quente.

 

 

5- Almofadas estampadas

As almofadas estampadas com motivos gráficos são uma grande tendência e uma forma simples e divertida de renovar a decoração.

 

 

6- Objetos handmade

Objetos decorativos feitos à mão ou artesanalmente são uma das grandes tendências da decoração. Tapeçarias, cestos, jarras, quadros ou outras peças feitas à mão, em casa ou compradas em feiras de artesanato ou a amigos, ganham um significado diferente e dão um toque muito especial à casa.

 

 

7- Menos é mais

Tente reduzir ao máximo o numero de elementos que preenchem o espaço. Dispense tudo o que não utiliza e só serve para encher a casa. Dessa forma vai conseguir espaços mais arrumados e com uma aspeto mais leve, para além de facilitar a circulação e a limpeza.

8- Papel de parede
Pode ser usado para forrar uma divisão inteira, apenas uma parede ou um pormenor. Há mil e uma possibilidades à escolha. Destaque para o papel de parede com detalhes metalizados, uma opção para espaços especialmente elegantes e sofisticados.

 

 

9- Boho Chic

Também conhecido como bohemian chic ou boémio contemporâneo, este é um estilo muito presente nas tendências de decoração e vestuário. Criativo, não convencional, chama a atenção pela mistura de cores, formas e texturas.
É importante ter algum cuidado e não exagerar. Os elementos devem resultar num ambiente agradável e não exagerado.

 

 

10- Reciclar e reutilizar

Uma decoração sustentável é composta por materiais e objetos que um dia já tiveram outra utilidade e em vez de irem para o lixo, acabam por ganhar uma nova utilidade. Esta é uma opção amiga do ambiente, criativa e económica.
É possível encontrar e fazer objetos sustentáveis diversificados, do mais rústico ao mais sofisticado.

 

 

A estas e outras ideias junte um toque de criatividade. Mais do que seguir tendências, as suas escolhas devem ter em conta o seu estilo, gosto e necessidades.
Uma nova decoração faz bem à casa e a quem vive nela.
Comece agora!

Fonte: http://bit.ly/1SCpgca